Seja bem-vindo à sétima edição da BlockTimes, a newsletter oficial da Underblock.

Trago notícias do outro lado do mundo… eu o Richard estamos em Singapura, na Ásia, onde viemos participar de dois dos maiores eventos de cripto do ano: a Token 2049 e a Breakpoint (o evento anual da Solana).

Estamos apenas no primeiro dia de eventos, e eu já tenho muito insight bom para compartilhar com você.

Por exemplo, a experiência cripto começou assim que eu pisei fora do avião: a gente utilizou um mini-app do Telegram chamado TaDa para fazer a nossa corrida de “uber” até o hotel…

O que tem curioso nisso?

Bom, nós pagamos por essa corrida utilizando stablecoin na Ton Wallet (a carteira do Telegram). O motorista, inclusive, sabia usar a wallet melhor do que a gente, e nos ensinou alguns macetes para testar os mini-apps (pois é hahah).

É difícil tangibilizarmos para você o tamanho da febre e excitação que existe por aqui em relação a esses mini-apps. Esse com certeza é um tema de investimento que precisa estar presente na sua carteira de cripto.

Além disso, a Token 2049 está simplesmente abarrotada.

Em maio deste ano, nós fomos para a Consensus, no Texas, que deveria ser o maior evento de cripto do mundo.

Deveria… pois eu me lembro de contar aos membros do Underclub que o evento estava beeem morno, relativamente vazio e sem nomes de muito peso.

As coisas não poderiam estar mais diferentes por aqui: todos os maiores nomes da indústria vieram e o volume de pessoas deve ser 3-4x maior do que eu vi em maio.

Além disso, em todos os lados, só se fala sobre uma coisa: memecoins.

Um dos vários painéis sobre o tema se chama “o superciclo das memecoins” e o conteúdo estava mais do que alinhado com o que eu pretendo compartilhar com vocês na minha live especial dessa semana, dia 19.

E por último, não posso deixar de mencionar para vocês que estou super animado pro evento da Solana, que acontece no final da semana. No ano passado, foi após esse mesmo evento que o token SOL disparou e se multiplicou mais de 5x.

Sim, as expectativas estão altas…

E como não sou um cara de ficar só falando, eu já preparei uma forma simples e rápida de se expor a tudo isso.

Eu e meu time preparamos uma planilha com os próximos airdrops que devem ocorrer no mercado de cripto. Grande parte deles sequer precisa que você invista algum dinheiro.

Normalmente eu cobraria por esse conteúdo (e muita gente pagaria também), mas acho que você, meu leitor, merece um presente.

É só clicar no botão abaixo e baixar sua cópia da minha planilha de airdrops totalmente de graça.
BAIXAR PLANILHA DE AIRDROPS DO BAZAN

Espero que você consiga tirar bons frutos dela.

Até semana que vem!

💵 A semana em números

📊 Gráfico da semana: eles continuam acreditando…

Nosso gráfico da semana é o hash rate do Bitcoin, que é uma medida da quantidade de poder de processamento empregada pelos mineradores na rede.

Desde maio, essa métrica não para de subir.

Em poucas palavras, isso significa que os mineradores passaram os últimos meses investindo pesado, adicionando mais hardwares às suas operações e fazendo upgrades para aparelhos mais modernos.

Isso tudo, é importante destacar, aconteceu na contramão do preço do Bitcoin, que está em queda desde então.

Não só isso, a convicção dos mineradores bate de frente com dois outros desafios: a queda na remuneração por blocos (consequência do halving) e a diminuição das receitas com taxas, já que as negociações de Runes na rede do Bitcoin praticamente desapareceram.

Com cada vez mais governos e grandes instituições chegando no mercado, os mineradores enxergam através das dificuldades de curto prazo, e seguem investindo mais forte do nunca no futuro do Bitcoin.

E você, o que está fazendo?

Topo